segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tem que ver esse filme: Atividade Paranormal!

Produção Independente.
Direção: Oren Peli

Um diretor completamente desconhecido. Mais do que os próprios personagens principais. Uma câmera de mão de última geração e alguns equipamentos eletrônicos bem modernos. Um roteiro simples. Uma casa bonita e uma mania inexplicável de dormir com a porta do quarto aberta. Essa é a receita de um dos filmes mais assustadores que eu já vi - para não dizer "um dos únicos".
Confesso que eu tenho mania de ver filmes de terror só por esporte, porque raramente alguma coisa me surpreende, e sempre existe algum tropeço que faz o filme perder todo o propósito. Geralmente, eu dou mais risadas do que levo sustos.
Pois é, quebrei a cara com "Atividade Paranormal" e ainda demorei umas boas horinhas pra conseguir dormir depois.
O filme segue o mesmo modelo de alguns sucessos como "A bruxa de Blair" e "Rec", sendo inteiramente gravado a partir da perspectiva da câmera de mão, tendo custado míseros US$ 15 mil para ficar pronto e já rendido mais de US$ 100 milhões somente nos cinemas Norte Americanos.
Dá só uma olhada no trailer...



Falei: o que uma boa sacada e publicidade na internet não fazem...

E já começa muito bem com o filme agradecendo à polícia pela ajuda com as investigações para a filmagem. Tenso?
A produção conta a história de um jovem casal que resolve documentar seus dias e suas noites para tentar entender os barulhos estranhos que escutam pela casa. Ela, Kate(Katie Featherston)já escuta esses mesmo barulhos e vê coisas estranhas desde os 8 anos de idade. Enquanto isso, seu namorado Micah(Micah Sloat)mostra-se cético quanto aos problemas da garota.
É, eu também achei que não teria nada de mais. E não posso dizer mais nada para nao estragar a história. Mas, sinceramente, o filme conseguiu o que "Chamados" e "Premonições" nao conseguiram: assustar.



Very tenso.

Um comentário:

  1. Na verdade tem que ver esse filme só quem não é cagão como eu que até hoje, 4 meses depois, tenho medo de dormir.

    ResponderExcluir